| 30/03/2006 10h37min
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse hoje que o PT tenta tumultuar a aprovação do relatório final da CPI dos Correios. Ao comentar as críticas dos governistas ao documento elaborado por Osmar Serraglio (PMDB-PR), o gaúcho admitiu a mudança de pequenos detalhes.
– O relatório que foi apresentado é corajoso, equilibrado e responsável. Ele mostra a existência do mensalão, já que o repasse foi feito em períodos de votações importantes da Câmara dos Deputados. E ainda responsabiliza todos os citados. Podemos alterar apenas detalhes – explica.
Mattos afirmou ainda que o PT usa a semântica apara amenizar a gravidade dos crimes descobertos.
– É o jeito diferente de dizer a mesma coisa. Passa a impressão que caixa dois é uma coisa aceitável e que mensalão, não. Os dois são dinheiro público. A semântica é mais bonita – analisa.
No final da entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar descartou a possibilidade da CPI ficar sem relatório.
– Não acredito que haja impunidade. A opinião pública nunca esteve tão atenta ao trabalho de uma CPI. Essa mesma opinião pública vai exigir a existência de um relatório – prevê.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.