| 29/03/2006 20h47min
A estreante Cimed conquistou na noite desta quarta, dia 29, a vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei. Na partida disputada no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/21, e fechou em 3 a 0 a série de melhor de cinco jogos das semifinais.
A Cimed aguarda pela definição do adversário na final, que sairá do confronto entre a também catarinense Unisul e o Minas.
– Foi justo. Mostramos que somos fortes e estamos unidos – desabafou o técnico Renan Dal Zotto ao final do jogo.
Sem contar com levantador Bruninho, lesionado, a Cimed entrou no jogo com muita determinação e contou com o apoio da torcida que lotou o ginásio. O São Bernardo ofereceu pouca resistência diante do bom bloqueio da Cimed, que fechou o set em 25/18.
O segundo set foi o mais equilibrado e foi preciso muita tranqüilidade para que a Cimed virasse o placar no finalzinho, num saque de Éder, com 26/24.
Passada a ansiedade, o time catarinense deslanchou no terceiro set e abriu 6/0 e depois 16/11.
O São Bernardo ainda conseguiu igualar tudo graças a três bloqueios seguidos. Num contra-ataque, o time catarinense fez 18/16 e foi abrindo vantagem até fechar o set e o jogo num ataque de Bob.
– Poucos acreditavam. É um projeto novo, um time jovem, mas fomos superando tudo e provamos que temos condições de ganhar – disse Bruninho, chorando, depois de assistir ao jogo na arquibancada.
O técnico Renan ainda destacou o aspecto psicológico da equipe, que teve um comportamento perfeito.
– Tiramos a ansiedade do grupo e taticamente aplicamos o que foi treinado – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.