| 29/03/2006 13h35min
O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), abriu hoje a reunião destinada à leitura do relatório final elaborado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A sessão é realizada no Senado e apresentará um texto com mais de 3 mil páginas.
Pouco antes da abertura, a imprensa tirou fotos e gravou imagens do documento. Segundo Delcídio, os parlamentares não puderam apreciar o relatório previamente pois ele foi concluído na noite de ontem e impresso apenas na madrugada de hoje. O presidente adiantou que será concedida vista coletiva ao relatório, que deverá ser votado na próxima terça.
Serraglio andiantou que o relatório pedirá o indiciamento do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), do ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do empresário Marcos Valério e do ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica Luiz Gushiken. O deputado citará ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma longa negociação. Lula será citado como conhecedor do mensalão e que pediu providências ao então presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP).
A CPI dos Correios começou em 15 de junho de 2005 e foi prorrogada até 10 de abril de 2006. Os parlamentares começaram a trabalhar após a revista Veja denunciar a cobrança de propina em contratos da estatal.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.