Notícias

 | 28/03/2006 22h02min

Caracas goleia Cienciano e beneficia São Paulo

O São Paulo nem entrou em campo nesta terça, mas foi beneficiado na Copa Libertadores da América. Pelo grupo 1, o mesmo do tricolor paulista, a equipe do Caracas, do Equador, derrotou o Cienciano, do Peru, em casa por 4 a 0, e afundou as chances de o adversário atrapalhar os paulista na tabela da chave.
Se vencesse, o clube peruano poderia se igualar ao tricampeão do torneio na segunda posição do grupo, com seis pontos. Como foi derrotado, entregou a terceira posição para o Caracas – este agora com quatro pontos – e assumiu a lanterna, com três. O líder do grupo é o Chivas Guadalajara, do México, com sete pontos.

O próximo confronto deste grupo será entre São Paulo e Chivas, dia 5 de abril, às 21h45min no Morumbi. O clube brasileiro tentará devolver a derrota por 2 a 1 sofrida no México.

O primeiro gol do jogo demorou exatos 44 minutos para sair. E foi dos visitantes em bola parada, como não poderia deixar de ser depois de um primeiro tempo de pouca criatividade em campo. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Serna conferiu de cabeça.

No segundo, a equipe peruana não teve forças para reagir e ainda sofreu dois gols em seqüência. Aos 12 minutos, o goleiro Oscar Ibañez cometeu pênalti em cima de Guerra. Na cobrança, o defensor Rey não desperdiçou. Apenas um minuto depois o time comandado pelo técnico Noel San Vicente aumentou com o meia Rojas, após falha da defesa.

Aos 27 minutos, o Caracas teve a chance de aumentar. Em jogada de contra-ataque, a bola foi cruzada baixa na área do Cienciano e o atacante Carpintero concluiu, mas o árbitro assinalou impedimento. O quarto e decisivo gol sairia na verdade aos 31 minutos, de novo com Rojas, após toque pelo lado direito da área e conclusão certeira de pé esquerdo.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.