| 28/03/2006 00h12min
Em entrevista à GloboNews TV, o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus auxiliares do Planalto só se convenceram da responsabilidade do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no episódio da quebra ilegal do sigilo do caseiro quando Jorge Mattoso deu essa informação ao governo, pouco antes de ir depor na Polícia Federal.
– Toda a equipe, e especialmente o presidente Lula, só nos convencemos de todo esse problema a partir de que Mattoso fez essa declaração um pouco antes de ir à Polícia Federal e declarar qual era sua convicção. Em cima do depoimento, o presidente tomou a decisão. E Palocci terá que esclarecer. O ministro sempre negou e continua negando – disse o ministro, lembrando a carta em que Palocci nega as acusações.
Palocci pediu demissão do cargo na tarde desta segunda, depois que sua permanência no cargo foi abalada pela divulgação de dados sobre o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O extrato na Caixa Econômica Federal (CEF) foi retirado sem autorização da Justiça. Francenildo contradiz o ministro em relação a supostas visitas do ex-ministro a uma casa alugada em Brasília por assessores da época em que Palocci estava à frente da prefeitura de Ribeirão Preto. Palocci garante nunca ter ido ao local, mas o caseiro afirma tê-lo visto lá.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.