| 05/05/2002 17h48min
O Figueirense venceu o Criciúma por 4 a 1 neste domingo, 5 de maio, e largou com o pé direito no Octogonal do Campeonato Catarinense. Renato Martins, Turatto (contra), André Luís e Selmir marcaram para o alvinegro na partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Anderson Lobão, de pênalti, fez o gol do Tigre. Como foi o único a ganhar na primeira rodada, o time da Capital é líder isolado da competição, com três pontos. Na próxima quarta-feira, 7 de maio, o Figueira enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, enquanto o Criciúma recebe o Atlético de Ibirama.
Foi um jogo nervoso, com muitas faltas, cartões amarelos e duas expulsões, mas que, ainda assim, apresentou lances de grande qualidade técnica pelos dois times. O Figueirense saiu na frente logo aos 10 minutos. Após uma confusão na área do Criciúma, a bola sobrou limpa para atacante Renato Martins, que só teve o trabalho de escolher o canto e encostar para o gol.
O Tigre cresceu, pressionou e teve seguidas chances – em arrancadas de Cristian e Paulo César, em chute de Paloma e em cabeçada de Cametá. Mas foi o alvinegro que voltou a marcar. Aos 16, Dauri cruzou para a área, o zagueiro Turatto tentou cortar, mas acabou chutando no ângulo de seu próprio gol. Na súmula, o árbitro creditou o gol para Dauri.
Aos 22, um polêmico pênalti de Simplício sobre Juca deu a oportunidade para o Tigre diminuir, depois de cobrança de Anderson Lobão. No entanto, as expulsões do lateral-direito Luciano Martins e do meia Paulo César minaram as possibilidades de o Criciúma buscar o empate.
E o placar foi se dilatando a favor do Figueirense. Primeiro aos nove minutos da segunda etapa, quando o zagueiro André Luís completou um rebote de um chute de Júnior (foto), que já havia perdido algumas chances claras. E, aos 41, Selmir definiu o marcador, aproveitando cruzamento após boa tabela de Patrício e William pela direita.
• Mais informações sobre o Campeonato Catarinense no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.