| 24/03/2006 12h59min
Os pedidos de bens duráveis às fábricas dos Estados Unidos cresceram 2,6% em fevereiro, o quarto aumento nos últimos cinco meses e o maior desde novembro, informou hoje o Departamento de Comércio.
A alta, que superou a expectativa da maioria dos analistas, que previa um crescimento de 1,5%, foi atribuída, principalmente, ao aumento nas encomendas de aviões civis e bens militares.
Segundo informações, em fevereiro, os pedidos de bens ligados ao setor de transporte subiram 13,4%, empurrados por um aumento de 52,5% nas encomendas de aviões civis.
Não fossem os pedidos para esse setor, as encomendas de bens duráveis em fevereiro teriam caído 1,3%.
Já os pedidos de computadores e produtos eletrônicos, que tinham caído 0,6% em janeiro, subiram 4,2% em fevereiro.
Por sua vez, as encomendas de metais primários - os que são usados em outros processos industriais - diminuíram 2,5% em fevereiro, ao passo que os pedidos de maquinarias sofreram uma queda de 6,3%, a maior desde julho do ano passado.
Em fevereiro também houve crescimento, de 104,1%, nas encomendas de bens para usos militares, comportamento diferente do registrado no mês anterior, quando os pedidos tinham caído 32,6%.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.