| 24/03/2006 12h56min
As vendas de imóveis novos nos EUA registraram forte queda em fevereiro, em mais um sinal de desaceleração em um dos setores mais aquecidos na economia americana.
Segundo dados divulgados nesta sexta, a comercialização recuou 10,5% no mês passado, situando-se em uma taxa anualizada de 1,08 milhão de imóveis, contra um número revisado de 1,23 milhão, em janeiro.
O resultado ficou bem abaixo do estimado pelos analistas de Wall Street, que previam uma taxa anualizada de 1,21 milhão de unidades, na comparação com resultado previamente anunciado para janeiro de 1,23 milhão.
O informe também mostrou uma forte queda, em relação a igual período do ano passado, do preço médio dos imóveis novos. Em fevereiro chegou a US$ 230,4 mil, queda de 3% em relação a fevereiro de 2005.
Embora não seja incomum que os preços flutuem mês a mês, uma queda de preços na comparação anual é mais difícil. Fevereiro também marcou o quarto mês consecutivo de queda no preço médio desde o recorde atingido em outubro, de US$ 243,9 mil.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.