| 23/03/2006 13h24min
O departamento jurídico colorado trabalha e acredita em uma absolvição no caso da invasão de campo de um torcedor colorado no gramado do Estádio Centenário na partida contra o Caxias. O Inter vai a julgamento, no dia 5 de abril, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e está ameaçado de perder o mando de campo no segundo jogo das finais do Gauchão.
Mas o advogado do clube Daniel Cravo de Souza, ciente do que diz o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pretende argumentar que a responsabilidade sobre a segurança é do mandante, no caso, do Caxias. Além disso, o torcedor que entrou no gramado supostamente para abraçaro jogador Perdigão foi identificado e expulso da organizada.
– Não temos como negar que a invasão foi feita por um membro de torcida organizada do Inter. O clube adotou todas as medidas repressivas em relação a esse fato, excluindo o torcedor dessa torcida organizada. De resto, a prevenção da segurança do jogo fica sob responsabilidade da Brigada Militar e do mandante da partida. Por isso acreditamos em uma absolvidção, até porque seria imputar ao Inter uma responsabilidade em relação a uma fato em que não há qualquer ingerência, uma vez que a segurança não ficou a nosso cargo – diz o advogado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.