Notícias

 | 22/03/2006 23h46min

Flamengo vence o ABC-RN e ameniza crise

Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o Flamengo está próximo da vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o rubro-negro derrotou o ABC-RN por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com um gol de Ronaldo Angelim. Agora, o time carioca pode empatar no jogo de volta, que acontece no dia 5 de abril, no Maracanã. Já a equipe potiguar precisa vencer por dois gols, ou por um desde que marque dois ou mais gols. O classificado deste confronto enfrenta o Guarani-SP, que eliminou o Potiguar-RN

Em um gramado pesado pelas fortes chuvas que caíam sobre Natal, a ordem no Flamengo era arriscar chutes de fora da área no início da partida. Desta maneira, Renato quase abriu o marcador aos dois minutos. Aos 13, o jogador rubro-negro voltou a criar perigo para o ABC-RN, em outro chute de longe.

O Flamengo era melhor em campo, mas não conseguia transformar sua superioridade em gol. Aos 19, o goleiro Adriano soltou uma bola nos pés de Luizão, que preferiu rolar para Leonardo Moura chutar em cima da defesa potiguar. No minuto seguinte, Renato arriscou quase da linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Já o ABC-RN pouco ameaçou durante o primeiro tempo. O lance que mais chamou a atenção foi a desajeitada tentativa de bicicleta do atacante Ivan, aos 28 minutos. De mais, alguns contra-ataques mal elaborados.

No começo do segundo tempo, assim como na etapa inicial, o Flamengo ameaçou em chutes de fora da área. Logo aos três minutos, Jônatas recebeu passe de Renato e bateu forte no travessão de Adriano. O ABC respondeu aos seis, quando Daniel Bamberg tabelou com Ivan e chutou para boa defesa de Diego. Aos nove, Renato Silva impediu que Barata abrisse o marcador para a equipe da casa.

Neste momento, um forte temporal voltou a desabar sobre o estádio. Com as condições adversas, as duas equipes trocaram qualquer tática por uma luta desordenada em campo. Na base da vontade, o Flamengo chegou com perigo aos 20, com Luizão cabeceando uma bola na trave. Dez minutos depois foi a vez de Júnior, em cobrança de falta, acertar a trave; no rebote, Luizão escorregou e desperdiçou boa chance. Se o atacante não aproveitou, coube ao zagueiro Ronaldo Angelim, de cabeça aos 33, colocar o Flamengo em vantagem, após cruzamento do também zagueiro Renato Silva.

Daí até o final, o Flamengo tentou mas não conseguiu o segundo gol que poderia lhe dar a vaga por antecipação. Mas a vitória já serviu para acalmar um pouco os ânimos na Gávea e deve dar uma sobrevida ao técnico Waldemar Lemos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.