Notícias

 | 22/03/2006 09h10min

Extrato bancário de caseiro teria sido encaminhado para assessor de Palocci

Ordem para violar sigilo teria partido da presidência da Caixa

Os dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa, extraídos do sistema da Caixa Econômica Federal com a senha de um gerente, teriam sido encaminhados para um assessor especial do ministro da Fazenda, Antônio Palocci. A informação consta na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a reportagem, um integrante da CPI dos Bingos recebeu a informação de que a ordem para violar o sigilo partiu do gabinete da presidência da Caixa.

Por meio de sua assessoria, a CEF informou que não se manifestaria sobre hipóteses e reiterou que a quebra do sigilo bancário está sob investigação de um grupo de auditoria, com prazo de 15 dias para terminar o trabalho e apontar os responsáveis pelo crime.

Francenildo testemunhou contra Palocci na CPI dos Bingos. Os registros da conta do caseiro vazaram para a imprensa na sexta, um dia depois de seu depoimento na comissão ter sido suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e de passar a ser protegido pela Polícia Federal (PF).

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.