| 03/05/2002 15h08min
O banco espanhol Santander anunciou nesta sexta-feira, dia 3, ter rebaixado os títulos da dívida do Brasil. É a terceira instituição financeira a adotar postura semelhante nos últimos dias, com o crescimento do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em duas pesquisas de intenção de voto nas eleições de outubro. O comunicado do Santander foi divulgado hoje em Wall Street.
A notícia de rebaixamento da dívida brasileira pelo Santander repercutiu no mercado financeiro já pela manhã. A maioria dos investidores está pessimista e cautelosa com relação aos próximos dias. O dólar comercial reduziu um pouco o ritmo, mas mantém a tendência de alta. No fim da manhã, o dólar era vendido a R$ 2,422. A cotação é 1% maior do que a registrada no fechamento de ontem, correpondente a R$ 2,3970. Só nesta quinta o dólar comercial se valorizou 1,48%, alcançando seu maior preço desde 25 de fevereiro. A Bolsa de Valores São Paulo (Bovespa) baixou ontem 4,17%, a maior queda desde 28 de novembro,após a mudança na recomendação do banco holandês ABN Amro para os títulos da dívida brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.