Notícias

 | 21/03/2006 12h15min

Federação alemã garante Klinsmann até o mundial

Presidente da entidade diz que tem plena confiança no treinador

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Theo Zwanziger, garantiu hoje que o técnico Jürgen Klinsmann permanecerá à frente da seleção da Alemanha mesmo em caso de derrota no amistoso de amanhã contra os Estados Unidos.

– Klinsmann tem nossa confiança absoluta, não hesitamos nem um segundo. Continuaremos com ele também em caso de derrota – disse Zwanziger ao jornal esportivo Sport Bild.

O amistoso contra os EUA, que acontece na cidade alemã de Dortmund, ganha especial importância, já que a seleção da Alemanha viveu semanas de crise após a goleada por 4 a 1 para a Itália em Florença. Ao fraco resultado se somou o fato de Klinsmann não ter participado do encontro preparatório para o Mundial, que contou com representantes das 32 seleções que participarão da competição.

O técnico minimizou as críticas ao explicar que não esteve presente por graves motivos familiares – o aniversário da morte de seu pai –, mas isso pouco servirá para acalmar a torcida. Contra os EUA, o técnico voltou a convocar os jogadores que fracassaram na partida diante da Itália, com o objetivo de fazer com que eles mesmos mostrem que estão em condições de jogar um futebol diferente.

No entanto, dois dos meias titulares não poderão estar amanhã em campo: Sebastian Deisler machucou o joelho direito e perderá inclusive o Mundial, enquanto Torsten Frings sofreu uma pancada no jogo do Werder Bremen e ficará de fora do amistoso.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.