| 20/03/2006 17h30min
O Senado protocolou hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de suspensão de segurança para derrubar a liminar que impediu o prosseguimento do depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos (CPI dos Bingos). O pedido foi feito no início da tarde pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais.
O documento apresentado no STF foi elaborado a pedido do presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB). Caso o STF decida favoravelmente pela suspensão da liminar, a CPI dos Bingos poderá novamente convocar o caseiro, decisão que ficará a critério dos integrantes da comissão. O exame da petição ficará a cargo da ministra Ellen Gracie.
Ao entrar com o pedido no Supremo, a Advocacia Geral do Senado se baseou no direito do Congresso Nacional de ouvir qualquer cidadão. A sessão da CPI que ouvia Francenildo foi suspensa por decisão do ministro do STF Cezar Peluso, que concedeu liminar requerida pelo senador Tião Viana (PT-AC).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.