| 20/03/2006 11h45min
O PMDB deve começar hoje a articular a reeleição do governador Germano Rigotto ao Palácio Piratini. Depois da derrota nas prévias à Presidência da República, Rigotto voltará as atenções para o Rio Grande do Sul apesar de já ter manifestado interesse em não concorrer no Estado.
– Acredito que o coração de todos os nossos militantes já tinham essa expectativa. O partido começa a trabalhar nessa questão para sensibilizar o governador – conta a deputada Maria Helena Sartori.
Será na própria Assembléia Legislativa que o assunto ganhará novos rumos. À noite, as bancadas do partido na Casa e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre estarão reunidas. O desempenho de Rigotto no pleito interno será avaliado.
– Apesar de não ter vencido, o governador teve 7,5 mil votos contra menos de 5 mil do seu adversário (o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho). Acredito que seja inevitável essa pressão – antecipa o deputado Márcio Biolchi.
Rigotto terá de avaliar também os substitutos do secretariado. Pelo menos 16 integrantes do primeiro escalão devem deixar o governo até 31 de março.
DANIEL SCOLA/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.