| 20/03/2006 11h22min
A Petrobras disse nesta segunda que há uma série de inverdades na reportagem do jornal Estado de São Paulo sobre superfaturamento na companhia. O departamento jurídico da empresa está analisando as informações e a Petrobras deve divulgar de tarde uma nota oficial negando acusações.
Segundo a reportagem, um relatório sigiloso do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta superfaturamento de US$ 23 milhões e fortes indícios de favorecimento na licitação vencida pela empresa num dos contratos da Petrobras com a GDK. A GDK foi a empresa que presenteou o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira com um jipe Land Rover.
Silvio Pereira, diz a reportagem, está ligado com a nomeação do responsável na Petrobras pelo contrato com a GDK, Renato Duque. Pereira fez a intermediação e o ex-deputado José Dirceu nomeou Duque para comandar a área de engenharia, diz o jornal.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.