| 01/05/2002 23h30min
Uma legião de bons jogadores pode ficar no banco de reservas do Figueirense na partida de estréia no Octogonal do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Confirmadas as previsões do técnico Roberval Davino, o atacante Selmir e os meias William, Marcelinho e Mabília não vão fazer parte da equipe titular no próximo domingo, 5 de maio.
E são quatro das melhores opções no atual grupo alvinegro. William e Marcelinho foram destaques na campanha do Figueira na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Selmir foi o principal nome do ataque na Copa Sul-Minas desta temporada. E Mabília, apesar de ainda não ter se firmado no Figueira, é um atleta experiente, que atuou por grandes clubes, como o Grêmio.
São dois os motivos que levam a essa estranha situação, em que os reservas impõe tanto ou até mais respeito que os titulares. O treinador pretende usar o esquema de três zagueiros, numa tentativa de reforçar a defesa, que não foi bem no primeiro semestre.
O setor sacrificado foi o meio-de-campo, especificamente na criação de jogadas. Doriva (à direita, na foto, de calção preto) deve ser o único meia-de-ligação. No ataque, surpreendeu a escalação de Renato Martins, que não aproveitou as oportunidades que recebeu do ex-técnico Cabralzinho, mas recebeu nova chance ao lado do recém-contratado Dauri.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.