| 19/03/2006 10h13min
Pelo menos 14 pessoas morreram em ataques e confrontos registrados hoje no Iraque às vésperas do terceiro aniversário da invasão do país árabe. Oito dos 14 mortos, incluindo uma mulher, morreram na cidade de Al Doluiya, cerca de 90 quilômetros ao norte de Bagdá, após um confronto entre um grupo de homens armados e soldados americanos na área.
O tiroteio, que durou 90 minutos, seguiu um ataque com bomba contra uma patrulha militar americana em uma estrada da cidade, explicaram à EFE fontes do Escritório de Coordenação iraquiano-americano. As fontes não disseram se as oito pessoas morreram na explosão ou no tiroteio, embora tenham afirmado que pelo menos três casas e um veículo militar foram danificados.
Em Mossul, 420 quilômetros ao norte da capital, um grupo de pistoleiros atacou com fuzis e lança-granadas os membros de uma patrulha da Polícia na cidade e matou dois agentes e um civil. Dois ataques com bombas também foram cometidos hoje na cidade rebelde de Baquba, ao nordeste de Bagdá, causando a morte de um policial e ferindo 12 pessoas, entre elas uma mulher.
Explosões similares causaram a morte de dois policiais no oeste de Bagdá, onde foram encontrados também os cadáveres de quatro de pessoas assassinadas e com sinais de tortura.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.