| hmin
O comércio gaúcho projeta crescimento ara este Dia das Mães. Shoppings centers e lojistas esperam incremento de até 10% em maio, em relação a mês de 2001. A data só perde para o Natal em termos de vendas. O gerente de marketing do Shopping Center Iguatemi, Nailê Rocha, acredita que as vendas devem se intensificar significativamente a partir da próxima quarta-feira, dia 8.
Lioveral Bacher, diretor comercial da Paquetá, afirma que existe uma demanda reprimida. Segundo ele, a venda de botas e outros artigos de couro, por exemplo, tradicionalmente deslancha em abril. A Paquetá aposta em crescimento de 5% no volume de vendas de maio (em relação a maio do ano passado) e de 10% no faturamento. Para tanto, voltou a investir em comerciais de TV e encartes em jornais.
O Iguatemi espera vender 5% mais em maio deste ano, na comparação com igual período de 2001. O encarte de ofertas também será uma das armas de que o shopping DC Navegantes lançará mão para alcançar o crescimento de 8% esperado para este Dia das Mães. Conforme a superintendente, Marise Mariano, isso representaria 15% mais negócios do que a média de abril. O presidente da Associação dos Lojistas do Rua da Praia Shopping, Rogério Sperb Rodrigues, diz que os comerciantes estão estocando produtos, na expectativa de dias movimentados. A previsão é de incrementar as vendas entre 5% e 6% em maio, o que significaria vendas até 30% maiores do que a média mensal do shopping.
Para o gerente geral do Praia de Belas Shopping, Paulo Pinheiro, a superação das vendas de igual mês do ano passado não vai passar dos 5%. No Moinhos Shopping, a expectativa é de vender 15% mais do que em maio de 2001. Em relação à média do ano, ressalta o superintendente Carlos Eduardo de Albuquerque, as vendas seriam 20% maiores. Fábio Irigoite, gerente-geral do Lindóia Shopping, acredita em crescimento de 5% a 7% neste Dia das Mães.
Mais comedido, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Atílio Manzoli Jr., acredita que o segmento deverá empatar as suas vendas com as mesmas realizadas em maio do ano passado. Manzoli espera que o Dia das Mães e a proximidade a Copa do Mundo irão incrementar os negócios para o mês de junho, registrando um aumento de 2% a 3% em relação a igual período de 2001.
Uma audiência entre o prefeito João Verle e representantes do Sindicato dos Comerciários (Sindec) nesta quinta-feira, dia 2, deve pedir a autuação e a punição dos comerciantes que trabalharem aos domingos com funcionários. Na última segunda-feira, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Porto Alegre convocou os comerciantes a abrirem seus estabelecimentos aos domingos porque estariam liberados por norma publicada pelo Ministério do Trabalho, determinando às delegacias do Trabalho (DRT) a não-punição aos lojistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.