| 17/03/2006 20h55min
Não tem jeito. Se quiser continuar com chances de chegar às finais, o Juventude tem de vencer o Veranópolis às 20h30min deste sábado, no Estádio Antônio David Farina, pela penúltima rodada do Gauchão. Caso contrário, pode ser precocemente eliminado da disputa, restando apenas a briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2007.
Só vencer o VEC, no entanto, não basta. Com três pontos a menos do que o líder Grêmio, a equipe de Hélio dos Anjos também torce por um tropeço do Tricolor diante do Santa Cruz, no domingo. Caso aconteça o pior em Veranópolis, é imprescindível que a equipe de Mano Menezes também seja derrotada em Santa Cruz do Sul.
– Está um pouco difícil, mas não é impossível – avalia o volante Lauro. – O primeiro objetivo é a vaga na Copa do Brasil. Mas se o Grêmio tropeçar, vamos aspirar uma vaga na final – acrescenta o goleiro André.
Não bastasse a situação complicada na tabela, Hélio dos Anjos tem dificuldades para escalar a equipe. Sem os suspensos Antônio Carlos, Éderson e Vanderson, mais Wellington, lesionado, o treinador promoverá três modificações em relação ao empate com o Grêmio. Entram os volantes Márcio e Lauro e o zagueiro Rafael, que formará dupla com Marcelo Ramos, mantido no time.
– Foi meio de surpresa, mas espero fazer uma boa partida – disse o zagueiro de 19 anos, que estava disputando a Segundona com o time B do Juventude.
Embora ainda tenha chances de chegar as finais, mesmo que remotas, o Veranópolis só tem um objetivo no Gauchão: conquistar vagas na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão do ano que vem. Uma vitória sobre o Juventude neste sábado praticamente garante o time na Terceirona, além de deixar a um passo da vaga na Copa do Brasil.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.