| 17/03/2006 18h12min
O presidente da República encerrou a visita oficial aos portos de Santa Catarina no fim da tarde desta quinta, em Laguna, Sul do Estado. Antes, o presidente visitou os portos de São Francisco do Sul e Itajaí, no Norte.
Em Laguna, Lula inaugurou uma unidade de beneficiamento de pescados e uma fábrica de gelos, além de vistoriar as obras de ampliação e modernização do porto.
No início do discurso, o presidente falou também sobre o turismo em Santa Catarina e prometeu colocar o Ministro do Turismo em contato direto com o governador do Estado, Luis Henrique da Silveira.
À tarde, a visita foi ao porto de Itajaí, onde o presidente inaugurou um barco de pesca oceânica do Brasil. Durante a manhã, em São Francisco do Sul, Lula vistoriou as obras de ampliação do porto.
Apesar da visita ser especificamente para vistoria dos portos, o presidente não conseguiu fugir das perguntas sobre o Ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Na entrevista coletiva concedida em Itajaí, o presidente afirmou que Palocci não sai do governo.
– Tem sempre gente trabalhando para que as coisas saiam erradas, mas eu e Palocci continuaremos trabalhando juntos – disse o presidente.
Na quarta, a situação do ministro se complicou com o depoimento de Francenildo Santos Costa à CPI dos Bingos. Costa trabalhou durante sete anos em uma casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto, que foi assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP).
No depoimento, o caseiro afirmou que o ministro freqüentava a casa e disse que, junto com o motorista, levou dinheiro para o assessor Ademirson Ariovaldo da Silva no Ministério.
RÁDIO CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.