| 16/03/2006 20h36min
O Palácio do Planalto negou hoje que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tenha entregue o cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o comunicado, o ministro esteve reunido com o presidente para debater questões sobre os bancos públicos.
A reunião teve a participação ainda da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mais tarde, Lula confirmou que o ministro não pediu demissão. O presidente disse em um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que Palocci fica no cargo.
O dia de hoje, entretanto, foi bastante tumultuado para o ministro. Os senadores de oposição pediram o afastamento de Palocci. O descontentamento começou na CPI dos Bingos. Incomformados com a suspensão do depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, os parlamentares criticaram o ministro. A sessão foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Costa disse na CPI que trabalhou durante sete anos em uma casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto, que foi assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). O caseiro confirmou que Palocci freqüentava a casa e disse que, junto com o motorista, levou dinheiro para o assessor Ademirson Ariovaldo da Silva no Ministério.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.