Notícias

 | 16/03/2006 16h02min

Ataques no Iraque deixam 14 mortos e 16 feridos

Dia também foi marcado pela maior ofensiva dos EUA desde o início da ocupação

Uma série de ataques ocorridos hoje no Iraque deixou um saldo de 14 mortos e 16 feridos. O dia também foi marcado pela maior ofesiva norte-americana desde a ocupação do país.

No primeiro incidente, um grupo de rebeldes alvejou e matou um tradutor e seu filho pequeno, cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá. Ele era funcionário das tropas norte-americanas.

Outros quatro membros da mesma família ficaram gravemente feridos no ataque e foram transferidos ao hospital de Bagdá. Em Mossul, um taxista morreu e três de seus passageiros ficaram feridos devido a uma descarga elétrica dos fios de um poste, que caíram sobre o automóvel devido a uma explosão.

Enquanto isso, um ataque lançado por supostos insurgentes na área de Abi Saida, cerca de 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, deixou um homem morto e uma mulher ferida. Em Basra, a polícia encontrou um homem com marcas de tiro dentro de um carro estacionado nas proximidades do Hospital Al Faiha.

Além desses ataques, uma bomba feriu sete pessoas em Al-Meqdadiya. Em Faluja, dois cadáveres feridos a bala foram encontrados. Em Kut, outro homem morto foi encontrado.

A polícia iraquiana ainda encontrou outros seis corpos com sinais de tortura. Três deles foram encontrados perto de um mercado no leste de Bagdá, com marcas de bala no corpo. Outros dois cadáveres foram encontrados na região de Kasra wa Atsh, no nordeste da capital, e o sexto foi encontrado a leste de Bagdá, na localidade de Al-Qana.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.