| 15/03/2006 20h03min
Outra decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudica o PFL. Por seis votos a um, o tribunal cassou nove minutos do programa partidário do partido que será exibido no próximo, dia 15 de junho, em rede nacional de TV e rádio. O TSE acatou representação do PT argumentando que o PFL utilizou de forma indevida o tempo partidário em programa veiculado em março do ano passado. O programa que teria 20 minutos, agora será de apenas 11 minutos.
Segundo a decisão do relator, ministro Humberto Gomes de Barros, o programa partidário antecipou a propaganda eleitoral ao usar imagens do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, como pré-candidato do partido à Presidência da República. O relator propôs que a cassação dos nove minutos fosse feita no programa com veiculação prevista para o primeiro semestre do próximo ano, mas os ministros aprovaram a aplicação já, no dia 15 de junho.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.