| 15/03/2006 10h14min
Após o PSDB definir Geraldo Alckmin como o nome do partido na disputa à Presidência, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA), atual vice-líder da sigla na Câmara, avaliou hoje que a legenda saiu unida da disputa entre o prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador do Estado paulista.
– O partido saiu unido, o que é fundamental – disse o parlamentar que era defensor de candidatura de Serra.
Jutahy parabenizou Serra pelo gesto de desprendimento, mesmo estando à frente nas pesquisas em relação a Alckmin.
– Ele não quis dividir o partido, porque o nosso adversário é o Lula, não a luta interna para saber quem é candidato. A partir do momento que ele decidiu apoiar o Geraldo, todos os seus liderados, inclusive eu, estaremos unidos em torno da candidatura de Alckmin – afirmou em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
O parlamentar justificou ainda a ausência de Serra ao anúncio oficial da candidatura de Alckmin. Segundo ele, o prefeito não compareceu ao ato para demonstrar a milhões de eleitores que desejavam a sua candidatura que a decisão por Alckmin é partidária. Jutahy disse ainda que, na hora que acabou o pronunciamento, Serra divulgou uma nota pública de apoio ao colega de partido, acatando a decisão partidária.
– Não foi ele que escolheu Geraldo, foi o partido que o escolheu – acrescentou.
Jutahy Júnior explicou ainda que chama Alckmin por seu primeiro nome desde que o conhece. Ele declarou que desconhece que seja uma estratégia de campanha do PSDB identificá-lo apenas como Geraldo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.