| 12/03/2006 20h31min
O governador em exercício, Antonio Hohlfeldt, enviará nesta segunda-feira pedido à Polícia Federal para auxiliar no caso da invasão do horto florestal da Aracruz, em Barra do Ribeiro. Ele suspeita de espionagem industrial com o roubo de memórias dos computadores no laboratório de pesquisa.
O promotor de Barra do Ribeiro pedirá esta semana informações ao governo gaúcho sobre como movimentos sociais, entre eles a Via Campesina, são mantidos financeiramente no Rio Grande do Sul. O objetivo é mapear convênios, valores e subvenções que existem entre o Estado e as entidades ligadas às organizações sociais. Algumas delas são qualificadas como terroristas pelo promotor Daniel Indrusiak.
A polícia dá seqüência amanhã às investigações sobre a invasão e destruição do horto florestal da Aracruz. O delegado regional de Camaquã, Rudymar Rosales, confirmou que há pessoas identificadas que serão chamadas para depoimento.
O viveiro da Aracruz recomeça amanhã o fornecimento de mudas, que foi afetado pela invasão da última quarta-feira. A segurança particular, na fábrica e na área do laboratório, foi reforçada e a empresa prepara balanço dos prejuízos causados pela destruição.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.