| 08/03/2006 23h48min
O Grêmio jogou para o gasto e derrotou com tranqüilidade o Piauí dentro do Estádio Olímpico. A partida disputada nesta quarta terminou com o placar de 4 a 0 e classificou a equipe de Mano Menezes para a próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro gol gremista foi marcado por Marcelo Costa batendo falta no primeiro tempo. Na segunda metade do confronto, Pedro Júnior marcou duas vezes e Herrera fechou a goleada no final.
Com o resultado, o Grêmio está classificado para enfrentar o 15 de Novembro na próxima etapa da competição nacional. O time de Campo Bom foi derrotado pelo Noroeste nesta quarta por 2 a 0, mas como na primeira partida havia vencido por 4 a 1, avançou na competição.
O adversário era fraco, o Grêmio dominava o jogo, mas mesmo assim ainda encontrava algumas dificuldades para chegar ao gol do Piauí no início do confronto. O Tricolor não conseguia criar muitos espaços para chegar ao campo ofensivo e ainda dava certa liberdade para os contra-ataques da equipe nordestina.
O primeiro chute ao gol de João Paulo ocorreu somente aos 14 minutos. O zagueiro Maidana fez belo lançamento para William. O garoto dominou e tocou para o lateral-esquerdo Wellington. O chute saiu cruzado, para boa defesa do goleiro.
Antes disso, aos 10 minutos, o Piauí chegou com grande perigo. Cleyton Cearense cobrou uma falta da direita. Joniel chegou um pouco atrasado e não conseguiu o arremate na frente de Gallato.
Com o passar do tempo, a melhor qualidade técnica do Grêmio começou a prevalecer dentro da partida. Aos 17, o gol quase saiu com uma cabeçada de Maidana. João Paulo brilhou e espalmou para escanteio. Aos 19, Pedro Júnior recebeu dentro da área e chutou em cima da zaga, perdendo uma ótima chance de abrir o marcador.
O gol saiu somente aos 29 minutos com uma cobrança de falta de Marcelo Costa. O chute passou pelo meio da barreira e matou o goleiro João Paulo.
Depois de abrir o marcador, o Grêmio teve mais uma boa chance com Lucas, aos 32 minutos. Ricardinho pegou uma sobra na ponta e cruzou para a área. Lucas dominou e foi pressionado pela zaga quando iria marcar o segundo do clube gaúcho.
No intervalo da partida, Mano Menezes tirou o jovem William, de fraca atuação, e colocou Ramón em seu lugar.
A torcida esperava que o time deslanchasse, mas ele levou foi dois sustos no começo da segunda etapa. Aos 10 e aos 12 minutos, o Piauí chegou com grande perigo na frente de Galatto. Foi o suficiente para que as cerca de 10 mil pessoas presentes no Olímpico começassem a manifestar insatisfação com o desempenho dos atletas gremistas.
A partida continuou sem muita emoção até os 25 minutos, quando Pedro Júnior marcou o segundo do Grêmio. Ele recebeu de Marcelo Costa dentro da área, deixou um zagueiro no chão e tocou na saída do goleiro do Piauí. Um golaço.
Com o adversário praticamente batido, o Grêmio tomou conta do jogo. O terceiro gol saiu aos 39, mais uma vez com Pedro Júnior. O lateral-esquerdo Wellington avançou pela esquerda e recuou até a entrada da área. O atacante dominou e chutou com estilo, de perna direita, no ângulo da meta do Piauí.
O quarto gol saiu através de Herrera, que havia entrado na vaga de Ricardinho. O lateral-direito Alessandro recebeu de Ramón, foi até à linha de fundo e cruzou na medida para o argentino encostar para as redes.
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude no próximo sábado, pela segunda fase do Campeonato Gaúcho, no Estádio Olímpico.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.