Notícias

 | 08/03/2006 16h59min

Relator diz que Roberto Brant quis ocultar doação irregular

Deputado disse que recebimento de dinheiro por meio da SMPB atesta clandestinidade

Nelson Trad (PMDB-MS) afirmou que o reconhecimento de deputado Roberto Brant (PFL-MG) de que doação do dinheiro foi feita pela Usiminas reforça a tentativa de ocultar transação sem registro por meio da passagem pelas contas da SMP&B, agência de Marcos Valério. O dinheiro foi doado para a campanha de Brant.

Trad disse que é importante que Plenário esteja atento para o fato de que o recebimento desses recursos por meio da SMP&B atesta a forma clandestina do pagamento, mesmo que o dinheiro seja de origem privada. O deputado sul-mato-grossense é o relator da representação contra Brant no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Ao abrir a sessão em que será votado o relatório que recomenda a cassação do mandato do deputado Roberto Brant (PFL-MG), o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que o julgamento de Professor Luizinho (PT-SP) também será realizado hoje e ameaçou cortar o ponto dos ausentes. A previsão é de que o julgamento de Brant, que começou na tarde de hoje, termine às 20h.

Em seguida, é esperado o julgamento de Luizinho. De acordo com o site Globo Online, Rebelo abriu a sessão com quórum baixo, de apenas 228 na Casa e poucos parlamentares em plenário. O clima é de tranqüilidade em relação a Brant e os prognósticos na oposição é de que Luizinho também se salvará.

AGÊNCIA CÂMARA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.