| 06/03/2006 19h47min
Em campanha no Espírito Santo, o ex-secretário de segurança pública do Rio de Janeiro Anthony Garotinho declarou que desconsidera os resultados das últimas pesquisas eleitorais, que apontam a preferência do eleitor pelo presidente Lula. Além de disso, afirmou que o presidente só perde em aparições no Jornal Nacional para os apresentadores do programa.
– Eu pedi ao meu assessor que fizesse um levantamento das aparições de Lula no Jornal Nacional. Descobrimos uma coisa fantástica. Só tem duas pessoas que aparecem mais Jornal Nacional: Fátima Bernardes e William Bonner. O Lula aparece todos os dias naquele palanque com 50 pontos de audiência. Assim é covardia – comentou.
Em menos de 24 horas, o Estado capixaba recebeu a visita do governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e de Garotinho. Ambos querem o apoio do colega de partido, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.
Ao chegar em Vitória, nesta segunda, Garotinho afirmou que as novas denúncias do mensalão envolvendo 55 dos 81 deputados do PMDB não afetarão o desempenho do partido nas eleições deste ano. Garotinho polemizou. Quer que os nomes dos acusados sejam revelados.
– Devem ser dados os nomes. Não adianta somente dizer que o PMDB está envolvido – disse.
Garotinho foi recebido por vários políticos e militantes do PMDB. Também conversou com o governador Paulo Hartung e disse estar confiante na vitória. Garotinho, que disputou a última eleição presidencial, afirma que as condições são mais favoráveis este ano.
– Naquele ano eu tinha pouco mais de um minuto de televisão. Não tinha palanques nos Estados. Agora é diferente. O PMDB é favorito em 15 estados – apostou.
Germano Rigotto, por sua vez, esteve no Espírito Santo no domingo. Em reunião na residência oficial do governador capixaba, ele apresentou as propostas de campanha a Paulo Hartung.
- Claro que o apoio do governador Paulo Hartung é muito importante pra mim. Eu seria a novidade dessa eleição. Não fui candidato a presidente, não tenho dúvidas que tenho condições de comandar um projeto alternativo ao PT e ao PSDB. Posso crescer e chegar ao segundo turno e vencer as eleições, sendo uma novidade nesse processo eleitoral – disse Rigotto.
A prévia do PMDB está marcada para o dia 19 de março.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.