| 24/04/2002 08h36min
O presidente argentino Eduardo Duhalde volta a se reunir nesta quarta-feira, dia 24, com governadores de províncias em busca de apoio. Duhalde enfrenta nova crise política e econômica com a renúncia dos ministros da Economia, Jorge Lenicov, e da Produção, José Ignacio de Mendiguren, e o chefe do Gabinete, Jorge Capitanich. O presidente já admite discutir a volta do câmbio fixo e de uma versão mais suave do plano econômico enviado ao Congresso. Duhalde também deve definir hoje o sucessor de Lenicov.
Os encontros também estão servindo para respaldar um plano de governo para os próximos 180 dias. Duhalde conseguiu apoio do seu partido, o Partido Justicialista (PJ) para continuar no governo até 2003 e estaria dialogando com a União Cívia Radical (UCR) e Frepaso. Entre as novas medidas que podem ser anunciadas estaria uma lei que proíbe os saques bancários através de medidas judiciais e a volta do câmbio fixo.
Leia mais sobre crise argentina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.