Notícias

 | 05/03/2006 18h34min

Cruzeiro perde para o Ituiutaba pelo Mineiro

Time de Belo Horizonte foi derrotado por 1 a 0 e perdeu invencibilidade

Mostrando muita força de vontade, o Ituiutaba bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Marquinhos foi o autor do único gol da partida. Com a derrota, a Raposa perdeu a invencibilidade na temporada e a liderança do Estadual para o Ipatinga, que, também neste domingo, venceu em casa o Democrata FC por 1 a 0.

Já o time do Pontal pulou para a terceira posição na tabela, ficando próximo da classificação para às semifinais. Na próxima rodada, a Raposa recebe a URT, no Mineirão, e o Ituiutaba encara o Atlético-MG, também no Mineirão.

A partida começou aberta com as duas equipes buscando o ataque. Na liderança da competição, o Cruzeiro não queria perder a oportunidade de manter-se na ponta da tabela. Por isso, desde o início do jogo, buscou o ataque, principalmente com o trio ofensivo formado por Gil, Élber e Alecsandro. Porém, diante da forte marcação do adversário, tinha problemas para articular as jogadas de ataque.

Mais acostumados com as deficiências do gramado e imprimindo forte marcação no meio de campo, os jogadores do Triângulo tinham mais posse de bola e mais presença no campo do adversário. O Cruzeiro, apesar da maior qualidade no passe, tinha dificuldades para sair do campo de defesa.

E justamente num erro de saída de bola, do zagueiro André Leone, o time da casa quase abriu o placar. Aos 17, a bola sobrou para Moreno, que perdeu gol incrível. O atacante ficou com a bola na entrada da área e, na saída de Fábio, chutou para fora.

Apesar da maior presença de ataque do time do Pontal, a partida mantinha-se equilibrada. Porém, o equilíbrio se dava não pela qualidade técnica das equipes. O campo ruim dificultava as ações e impedia o futebol técnico. Com isso, as duas equipes passaram a levantar as bolas na área, facilitando o trabalho dos defensores.

Aos 42, na primeira boa jogada da Raposa, o atacante Élber tocou na velocidade para Gil. O atacante penetrou na área e bateu colocado. O experiente goleiro Paulo César, de 34 anos, fez grande defesa, levando o empate para o intervalo.

No segundo tempo, diante do forte calor, as equipes passaram a cadenciar a partida. Porém, assim como na primeira etapa, o Ituiutaba manteve a pressão na marcação, dificultando as saídas de bola do Cruzeiro. A Raposa não conseguia chegar ao ataque com qualidade.

Com isso, o jogo passou a ficar truncado no meio de campo. Sem inspiração e força ofensiva, a Raposa passou a administrar o resultado. Porém, aos 42min, depois de cruzamento na área, o Ituiutaba chegou ao gol. Marquinhos, de cabeça, fez 1 a 0 e deu a vitória ao time do Pontal.

Na outra partida deste domingo pelo Campeonato Mineiro, o Villa Nova venceu o Uberlândia por 4 a 2.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.