| 04/03/2006 15h16min
Relatório da Polícia Federal (PF) com resultados do inquérito do mensalão livra Luiz Inácio Lula da Silva de envolvimento com o escândalo. Desde o início do escândalo, o presidente sempre sustentou a tese de que não sabia das irregularidades praticadas a sua volta envolvendo integrantes do primeiro escalão do governo, parlamentares aliados e dirigentes do PT.
Após oito meses de investigação, a PF reforça a versão oficial do governo. O presidente teria pedido a dois auxiliares – Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) – que apurassem a denúncia, depois da informação concedida pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) da existência do mensalão.
A PF já terminou a fase de investigações e aguarda a conclusão de perícias contábeis para fechar em definitivo o relatório. Uma versão parcial do documento será entregue nos próximos dias ao ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no Supremo Tribunal Federal.
Posteriormente, Barbosa remeterá o processo para o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Caberá a ele denunciar os envolvidos. As informações foram divulgadas no site Folha Online deste sábado.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.