Notícias

 | 03/03/2006 18h

Newell's e Vélez disputam a liderança na Argentina

De olho na liderança, Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield se enfrentam neste sábado em Rosário, pela oitava rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Além de venceram a partida, as duas equipes têm de torcer por um tropeço do Cólon, atual líder da competição, com 15 pontos.

O time de Santa Fé jogará no domingo contra o Gimnasia y Esgrima de Jujuy, que tem 12 pontos, mas antes disso pode ser superado por Newell's ou Vélez, que somam 14 e 13 pontos, respectivamente. Para o Newell´s, um empate basta para alcançar o Colón, desde que o time de Santa Fé não vença.

Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Newell's se tornou uma das grandes surpresas da competição, mesmo jogando simultaneamente a Copa Libertadores – mesmo caso do Vélez, que poupará alguns jogadores nesta partida visando o confronto da próxima semana contra o Universtário.

No Newell's, são dúvidas os paraguaios Justo Villar e Diego Galván, que jogaram por sua seleção na quarta em Cardiff, no amistoso contra o País de Gales. Os ausentes do Vélez serão os atacantes Zárate e Castromán, poupados, os meias Gracián e Somoza, suspensos, e os zagueiros Cubero e Pellegrino, lesionados.

Após protagonizar uma das maiores surpresas da rodada anterior ao vencer fora de casa o Estudiantes de La Plata por 3 a 0, o modesto Tiro Federal encara neste sábado o Independiente de Avellaneda, afastado da liderança por quatro pontos.

Também neste sábado se enfrentarão o irregular San Lorenzo e o Instituto de Córdoba, equipe que ocupa o penúltimo posto da tabela com um preocupante saldo de quatro dos 21 pontos que disputou – razão pela qual é forte candidato ao rebaixamento.

No domingo, o River Plate, com 14 pontos, receberá o Estudiantes, com 11. Já o Boca Juniors, com 13, pega um desorientado Racing, que obteve apenas um ponto na temporada e é o lanterna do Clausura, situação que complicou ao máximo a tarefa de seu novo treinador, Diego Simeone.

A disputa deste jogo foi confirmada para a cidade de La Plata (o Racing teve vetado o Estádio de Avellaneda), apesar de um procurador ter solicitado a suspensão do jogo por razões de segurança, pois teme-se que aconteçam confrontos entre as duas torcidas.

O Rosário Central, que contratou o técnico Leonardo Astrada para o lugar de Ángel Zof, jogará na segunda-feira em La Plata contra o Gimnasia y Esgrima da cidade. Completam a rodada as partidas Quilmes x Olimpo, Argentinos Juniors x Lanús e Banfield x Arsenal.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.