Notícias

 | 03/03/2006 16h05min

Hamas diz que só haverá convivência pacífica após fim da ocupação

Dirigente palestino participou de reunião em Moscou

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) declarou hoje em Moscou que a convivência pacífica da Autoridade Nacional Palestina (ANP) com Israel só será possível após o fim da ocupação e o retorno dos refugiados.

– Não pode haver paz enquanto houver ocupação – disse Khaled Mashaal, o chefe da delegação do Hamas e dirigente de seu braço político. Ele participou de um reunião de duas horas com o ministro de Assuntos Exteriores russo, Serguei Lavrov.

– Nosso movimento dará passos para avançar rumo à paz se Israel anunciar oficialmente que está disposto a sair dos territórios palestinos e voltar às fronteiras de 1967, a permitir o retorno dos refugiados, a destruir o muro de separação e a libertar todos os palestinos detidos – assegurou.

Mashaal disse que "atualmente o Hamas está envolvido nas tarefas de formação do Governo, provavelmente de coalizão, e em fazer consultas em diferentes capitais do mundo" para explicar a postura do movimento em relação à solução do conflito no Oriente Médio. O chefe da delegação palestina também anunciou "que o Hamas dá duas importantes garantias" no que se refere à ajuda financeira à Autoridade Nacional Palestina (ANP) dada pela comunidade mundial.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.