| 02/03/2006 20h34min
As definições sobre a permanência de aliados do PMDB em cargos do governo estadual serão conhecidas apenas no dia 20 de março. A data foi determinada para não atrapalhar a campanha de pré-candidato à Presidência da República de Germano Rigotto, governador gaúcho licenciado. As prévias do partido serão realizadas no dia 19. Alguns integrantes do PMDB queriam o afastamento de membros de partidos aliados que ocupam cargos do primeiro escalão. A rejeição tem um motivo: os antigos parceiros não renovariam a parceria com o governo na próxima disputa ao Piratini e optariam por candidatura própria.
O foco na campanha de Rigotto foi definido em reunião realizada pela cúpula do partido no Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira. A base aliada conta com apoios importantes para manter-se no governo na dança das cadeiras do secretariado do dia 30. Tanto Rigotto quanto o governador em exercício Antonio Hohlfeldt são favoráveis à permanência dos aliados.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.