| 02/03/2006 10h22min
O torcedor do Joinville Júlio César Ganzer da Cruz, de 17 anos, foi internado em estado grave no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, após ser atingido por uma pedra hoje de madrugada, por volta das 0h30min, no quilômetro 196 da BR-101, em Biguaçu, também na região da Capital.
Júlio César estava em um ônibus de torcedores que voltavam para Joinville, no Norte do Estado, depois de assistirem ao jogo com o Avaí, em Florianópolis, na noite de ontem, pelo Campeonato Catarinense.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus foi atacado duas vezes. O primeiro ataque ocorreu depois do jogo, nas imediações do Estádio da Ressacada, na Capital, e resultou apenas em vidros quebrados.
Após o incidente inicial, a PM escoltou o ônibus até São José. Mas os agressores esperaram o fim da escolta e voltaram a atacar no município vizinho de Biguaçu.
Segundo os torcedores, a pedra que atingiu Júlio César tinha cerca de três quilos e foi atirada por homens que estavam em dois carros, um Santana e um Fiesta escuro. Logo depois, o ônibus parou para pedir ajuda no posto de Biguaçu da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ferido gravemente na face, Júlio César foi levado para o Hospital Regional de São José. Hoje pela manhã, ele foi transferido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
– Pelo impacto e gravidade dos ferimentos, é possível suspeitar que o torcedor estivesse com a cabeça para fora do ônibus, mas isso não justifica a estupidez do ato – afirmou o inspetor Adriano, da PRF.
Os policiais rodoviários federais ainda não têm pistas dos carros. Quem tiver alguma informação pode avisar à PRF pelo telefone 191.
Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.