| 28/02/2006 15h39min
O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), deve retornar da Argentina, onde descansa, só amanhã. Na quinta-feira, ele deve ter um encontro com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, em São Paulo. Na reunião, Tasso espera que Serra lhe dê uma resposta definitiva sobre sua candidatura à Presidência da República.
A cúpula do PSDB, que inclui Tasso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, deseja que Serra seja o candidato. Mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também deseja concorrer ao cargo e continua resistindo às pressões para desistir da candidatura. Depois de se encontrar com Serra, Tasso também terá um encontro com Alckmin.
O governador tem dito que, se Serra anunciar candidatura, então o PSDB terá dois candidatos. Dessa forma, o partido terá que ampliar as consultas às bases, ao Diretório Nacional, para resolver entre um e outro. A disputa de prévias entre os dois está sendo evitada a todo custo. Tasso quer deixar São Paulo na quinta-feira com o nome definido. O presidente do PSDB espera anunciar o candidato à Presidência até o dia 15.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.