| 27/02/2006 09h49min
As autoridades sanitárias da região russa de Stávropol, no Cáucaso Norte, confirmaram hoje a presença da cepa H5N1 da gripe aviária, a mais patógena, em aves de curral mortas em dois distritos da zona. O inspetor veterinário chefe da região, Víctor Parajin, declarou à agência Interfax que as análises de laboratórios de mostras recolhidas nos distritos de Kislovodsk e Izobilni mostram que a causa da morte da aves de curral é a temida cepa H5N1.
– Não estamos falando de morte em massa de aves. Neste momento analisamos a situação para adotar medidas que impeçam a propagação do vírus – disse o veterinário.
Segundo o Serviço de Controle Fitosanitário e Veterinário da Rússia, a gripe aviária se propagou a seis regiões do Cáucaso Norte russo e a região banhada pelos Mar Cáspio.
Além da república do Daguestão, onde meio milhão de aves já foram sacrificadas, focos de gripe aviária foram encontrados também nas vizinhas Chechênia e Kabardino-Balkária, e nas regiões de Stávropol e Krasnodar (Mar Negro).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.