| 24/02/2006 23h10min
O espanhol Alberto Martin volta a decidir o título no Brasil Open pelo segundo ano consecutivo. Após salvar dois match points, ele garantiu na noite desta sexta, dia 24, a vaga na final ao eliminar o francês Olivier Patience por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/3).
Seu adversário na briga pelo troféu de campeão será o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Massú e o argentino Juan Monaco.
A semifinal européia do Brasil Open foi uma batalha que durou 2h45min – uma das três partidas mais longas da competição nesta temporada.
– Foi uma batalha e qualquer dos dois poderia ter ganhado – resumiu Martin.
– Depois de ter salvado os três match points, só falei ‘ainda bem’. Estava muito cansado para pensar qualquer outra coisa – finalizou ele.
Apesar do resultado, Patience, 139º do mundo, deixa a Bahia com motivos para comemorar. Ele passou pelo qualifying e fez sua melhor campanha na carreira profissional, depois de ter alcançado a terceira rodada do Australian Open 2004 – também depois de passar pelo quali.
Martin, por sua vez, busca seu primeiro título na Bahia e o quarto na carreira. No ano passado, ele teve seu sonho impedido na final disputada contra o compatriota Rafael Nadal. O vice em Sauípe foi seu melhor resultado na temporada. Martin, cabeça 7 e 68º do mundo, foi campeão em Mallorca (2001), Bucareste (1999) e Casablanca (1999).
Dos prováveis adversários na final, Martin conhece muito bem o chileno: são cinco vitórias e uma derrota apenas contra Massú. Já contra Monaco, o espanhol foi derrotado na única vez que enfrentou o adversário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.