Notícias

 | 24/02/2006 17h44min

Dois jogos abrem rodada do Italiano no sábado

Regina x Livorno e Parma x Fiorentina duelam na abertura do fim de semana

A rodada deste final do Campeonato Italiano abre neste sábado com duas partidas. Regina x Livorno e Parma x Fiorentina farão as partidas.

NO domingo, Roma e Lazio se enfrentam no grande clássico da rodada da competição. Jogo que sempre envolve muita rivalidade entre as torcidas, desta vez o tempero especial será a possibilidade de a Roma, que faz uma excelente campanha de recuperação e já ocupa a quarta colocação na tabela, bater o recorde histórico de vitórias consecutivas no Italiano.

A equipe, que terá o desfalque do ídolo Totti, que fraturou a fíbula da perna esquerda na partida contra o Empoli, chegou à 10º vitória consecutiva e igualou o recorde histórico da Juventus, na temporada 1931-32, do Milan, em 1950-51 e do Bologna, em 1963-64. A equipe pode chegar à 11º vitória e se tornar recordista absoluta justamente no clássico contra a Lazio.

Para alcançar o feito, a Roma conta com os gols do brasileiro Mancini, que abandonou a lateral, vem jogando como um meia-esquerda e tem marcado muitos gols no Campeonato Italiano e na Copa da Uefa. Mancini marcou o gol da vitória da Roma contra o Brugge, nesta quinta-feira, que garantiu a classificação de equipe às oitavas-de-final do torneio europeu.

Já a líder Juventus, busca esquecer a derrota para o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões, neste meio de semana e assegurar o mais rápido possível o título italiano desta temporada.

Com dez pontos de vantagem para o vice-líder Milan, a equipe comandada pelo técnico Fábio Capello recebe, em Turim, o vice-lanterna Lecce, com apenas 15 pontos ganhos em 26 partidas disputadas e não deve ter problemas para somar mais três pontos.

A Inter de Milão, terceira colocada, que ainda briga com o rival Milan pelo vice-campeonato e pela vaga direta à Liga dos Campeões na próxima temporada, terá um grande reforço para a partida contra a Udinese, neste domingo.

O atacante Adriano, que havia sido punido por agredir um adversário na partida contra o Livorno, na última rodada, teve sua punição revogada pela Comissão Disciplinar da Liga Profissional italiana e estará à disposição do técnico Roberto Mancini para o confronto.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.