| hmin
O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (foto), negou nesta quinta-feira, dia 18, a existência de um acordo inicial da Frente Trabalhista que garantiria ao PDT a indicação do candidato a governador no Rio Grande do Sul.
O acerto foi citado pelo deputado federal Miro Teixeira (PDT) ao afirmar que a recusa da candidatura do vereador pedetista José Fortunati pelo PPS seria uma tentativa de rediscutir um tema vencido e criaria um clima de incerteza na aliança.
– Esse acordo não existe. Quem falou em nome do PPS nas reuniões da Frente fui eu. Sempre disse que nós iríamos discutir em todos os momentos as candidaturas. Disse também que Britto (o ex-governador Antônio Britto) não era candidato e não seria empecilho para um entendimento, afirmou Freire.
O senador disse que a direção nacional do PPS descarta a possibilidade de impor uma candidatura na discussão com o diretório estadual do partido. Ele tentou descaracterizar a recusa de Fortunati como
veto:
– Não tem veto nenhum. O que há é uma ponderação de que talvez Fortunati não seja o melhor nome.
Freire demonstrou otimismo quanto à continuidade da aliança, e disse que não há pressa na definição das candidaturas nos Estados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.