Notícias

 | 23/02/2006 09h45min

Faixas em São Paulo pedem para Serra ficar na prefeitura

Partidários do prefeito suspeita que ação seja movimento de alckmistas

Um autor não identificado colocou na capital paulista diversas faixas pedindo que José Serra não deixe a Prefeitura para concorrer ao cargo de presidente da República.

A manifestação aparece justo quando a pesquisa Datafolha aponta que 50% dos eleitores da capital não querem que Serra deixe o cargo. "Serra, fique! Precisamos de políticos de palavra!", diz uma das faixas, na região da Avenida Paulista.

Uma faixa está na Rua Maranhão, perto de onde mora o ex-presidente Fernando Henrique (que reside na Rua Rio de Janeiro), e outras estão no mesmo bairro, Higienópolis, onde vivem vários tucanos paulistas.

Partidários de Serra suspeitam que seja um movimento dos alckmistas, tucanos ligados ao governador Geraldo Alckmin, que têm apelado para a promessa que Serra fez durante a campanha à Prefeitura, de cumprir seu mandato até o final. Mas partidários do governador negam a autoria.

Pela pesquisa Datafolha divulgada na quarta, 50% dos eleitores paulistas afirmam que Serra "agirá mal" se deixar a Prefeitura para concorrer à Presidência. 36% afirmam que ele "agirá bem" se for candidato e 13% não souberam responder.

A situação fica mais favorável a Serra se o quadro se estender aos simpatizantes do PSDB em outras regiões do país. No Norte, Sul e Centro-Oeste, 61% avaliam como positiva a saída do prefeito. No total do país, 39% dos eleitores querem que ele seja candidato, contra 41% que afirmam que ele deve cumprir o mandato. Os indecisos somam 20%.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.