Notícias

 | 22/02/2006 18h

Gaúcho André Ghem cai diante de espanhol no Brasil Open

Carrasco de Guga perdeu para Alberto Martin, vice do torneio em 2005

O gaúcho André Ghem foi eliminado hoje na segunda rodada do Brasil Open, torneio disputado na Costa do Sauípe, na Bahia, em quadras de saibro. O carrasco de Gustavo Kuerten nessa terça perdeu em três sets do espanhol Alberto Martin, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Ghem demonstrou nervosismo que não havia apresentado na estréia. Mesmo assim, teve bons momentos na partida. No primeiro set, Martin abriu vantagem logo no início com quebra no segundo game. O brasileiro teve chave de devolver a quebra no sexto game, mas o espanhol marcou cinco pontos seguidos para se manter à frente. Mais que isso, conseguiu nova quebra no sétimo game para fechar o set.

O segundo set foi equilibrado e o gaúcho aproveitou sua melhor chance para levantar a torcida. Quebrou o saque do espanhol no oitavo game, fez 5/3 e depois só precisou manter seu serviço para empatar o jogo.

A reação, no entanto, durou pouco. Martin começou melhor no terceiro set e abriu 4/0, com duas quebras consecutivas. Mas Ghem mostrou seu espírito guerreiro, adiando a vitória do espanhol ao quebrar seu saque no sétimo game. Mais uma vez, porém, a reação foi curta. Depois de salvar dois match points, Ghem não conseguiu parar Martin no nono game.

– Foi uma experiência muito boa. Ainda sou novo, iniciando no circuito, e tenho de pensar no futuro para buscar melhores resultados. Acho que estou no caminho certo e tenho de aproveitar o que vivi aqui para usar no futuro – disse Ghem, de 23 anos, que vai melhorar sua atual 313ª colocação do ranking da ATP.

Atual número 68 do mundo, Martin foi vice-campeão do torneio em 2005, quando perdeu na final do compatriota Rafael Nadal, número 2 do ranking da ATP. Nas quartas, Martin vai enfrentar o vencedor do jogo entre o brasileiro Ricardo Mello e o sérvio Boris Pashanski.

Além de Mello, o tênis brasileiro tem ainda como representante no Brasil Open o paulista Flávio Saretta, que fecha a programação da quadra central nesta quarta após o jogo de Mello. Ele vai enfrentar o espanhol Nicolas Almagro, que saiu do qualificatório e eliminou na estréia o mineiro André Sá.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.