| 22/02/2006 12h12min
A Federação Equatoriana de Tênis definiu nesta terça o local do confronto entre Brasil e Equador na rodada final do Grupo 1 da Zona Americana, de 7 a 9 de abril.
Para sediar o desafio que vale uma vaga nos play-offs do Grupo Mundial, o Equador escolheu a cidade histórica de Cuenca, a mais de 2.500m acima do nível do mar. O confronto será no Cuenca Tênis y Golf Club, onde já existe um estádio para 900 pessoas. Será construída uma arquibancada extra para mais 1500 torcedores.
Cuenca fica a 440 quilômetros de Quito e 250 de Guayaquil e com 350 mil habitantes, é a terceira maior cidade do país e foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Por conta da altitude, a temperatura não sobe muito, oscilando entre 13º C e 20º C durante todo o ano.
Assim como fazem os times de futebol que vão ao Equador enfrentar o Deportivo de Cuenca na Libertadores da América, a equipe brasileira também vai precisar se preparar para os jogos em altitude.
– Não foi uma grande surpresa essa escolha do Equador. Já esperávamos alguma coisa semelhante, talvez Quito, também com altitude. Vamos jogar no saibro, onde nossos jogadores estão bem adaptados e precisaremos fazer uma boa adaptação à altitude. Mas ao contrário dos jogadores de futebol, por exemplo, para os tenistas, chegar uma semana antes, como sempre fazemos e treinar bastante é o suficiente para adaptar o físico e pegar o tempo de bola – explicou Fernando Meligeni, capitão do Brasil na competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.