Notícias

 | 21/02/2006 20h30min

Flamengo inicia caminhada contra o ASA-AL

Rubro-Negro tem o melhor desempenho entre os cariocas na competição

O Flamengo abre sua participação na Copa do Brasil nesta quarta, às 21h50min, contra o ASA, em Arapiraca. Os 10 mil ingressos disponíveis já foram vendidos, devendo tornar o pequeno estádio Coaracy da Mata um autêntico caldeirão.

Carioca com melhor aproveitamento na história da competição (único campeão, em 1990; e três vezes vice, em 1997, 2003 e 2004), o Rubro-Negro só pensa em conseguir uma vitória por dois gols de diferença, e garantir antecipadamente a classificação para a segunda fase.

O fraco desempenho do zagueiro Ronaldo Angelim lhe custou um lugar na equipe. O treinador Valdir Espinosa promove o retorno de Renato Silva, já recuperado de uma forte virose. Já no meio-campo, Jônatas teve sua escalação confirmada. Expulso na última partida pela competição de 2005, o jogador teve a punição de dois jogos convertida em doação de cestas básicas.

Mas é no ataque que o time da Gávea terá a mudança mais significativa. Entregue ao departamento médico devido à dor na coxa direita, Ramírez ficará de fora, com o uruguaio Peralta entrando na equipe.

Esperança de gols do Rubro-Negro, o atacante Luizão sabe que os dois marcados na estréia contra o Friburguense (3 a 3, pela Taça Rio) podem ser esquecidos pelo torcedor do Fla caso passe em branco contra o ASA.

– Estrear com gol é sempre importante. Mas, no futebol, temos que estar provando sempre – ressaltou.

Para os alagoanos, no entanto, o confronto desta quarta pode representar uma espécie de redenção. A equipe cumpre péssima campanha no Estadual, ocupando a nona colocação entre 10 participantes. Correndo risco de demissão, o treinador Coca, ex-ídolo do CRB, ainda não definiu o time para o duelo.

Aguardando a regularização do lateral-direito Celso (que estava emprestado) e do zagueiro Brito (ex-Atlético de Cajazeiras-PB), o técnico já deixou de sobreaviso Gilmar, além dos defensores Robinho e Santiago. Coca, porém, ainda tem dúvidas no meio-campo, mas contará com Neto e Cascata, considerados os destaques da equipe.

Com o objetivo único de se livrar do rebaixamento no Estadual, o ASA conta com o apoio de sua apaixonada torcida para surpreender o Flamengo e começar bem a Copa do Brasil. Ou, ao menos, ter a chance de ir ao Rio de Janeiro e disputar o confronto de volta.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.