Notícias

 | 21/02/2006 19h34min

Palmeiras evita mudanças contra Juventus pelo Paulista

Após golear São Caetano, Verdão mantém base para recuperar a liderança

Após realizar algumas experiências nas últimas partidas, o técnico Émerson Leão parece convencido de ter encontrado uma formação sólida para o Palmeiras após a vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano, no último domingo. Por isso, o Verdão enfrenta o Juventus, nesta quarta, às 17h, com apenas uma alteração em relação ao jogo anterior. E, mesmo assim, por causa de suspensão.

A novidade, no caso, é o volante Reinaldo no lugar de Corrêa, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o time do ABC. De resto, o treinador palmeirense espera que a equipe mantenha o padrão de jogo do último domingo.

– Diminuímos a quantidade de passes errados e, com isso, nosso desgaste físico foi menor. Os laterais apareceram bem e atuamos com simplicidade na zaga e no meio-campo, o que foi determinante para a boa atuação contra o São Caetano – analisou o técnico.

Isso significa que, por enquanto, Lúcio perdeu a vaga de titular da lateral esquerda para Márcio Careca e que Douglas ganhou a corrida com Valdomiro pelo lugar de substituto imediato do zagueiro Daniel, contundido. Inclusive, o defensor que foi contratado do São Caetano no início da temporada recebeu elogios de Leão, mesmo sem demonstrar grande técnica.

– Ele fez o que eu pedi: foi simples e rebateu todas as bola. Por isso, continua no time – resumiu.

Os elogios de Leão são um sinal de como o clima mudou no clube depois do bom resultado do último domingo. O Verdão encerrou a série de quatro partidas sem vitória e mostrou que ter condições de se manter na luta pelo título estadual. O jogo desta quarta é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista e, com uma vitória, o Palmeiras assume a liderança da competição.

As perspectivas alviverdes são bem distintas da encontrada na Moca. O Juventus estava bem no Paulistão, mas perdeu as duas últimas partidas e caiu para a 10ª posição. Para piorar, o time perdeu o volante Alê, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Guarani no último sábado. O zagueiro Fabrício, contundido, também deve ficar de fora. O jogador será escalado caso se recupere antes do jogo, mas o mais provável é que Domingos ganhe um lugar entre os titulares.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.