Notícias

 | 21/02/2006 18h49min

Benfica bate Liverpool com gol do brasileiro Luisão

Um gol do zagueiro brasileiro Luisão garantiu ao Benfica uma importante vitória de 1 a 0 sobre um fraco Liverpool, que assegurou o time português com vantagem na luta por uma vaga às quartas da Liga dos Campeões. Mais uma vez, o Estádio da Luz jogou a favor do Benfica, como na fase de grupos, quando bateu o Manchester United na última partida e levou a vaga. Agora, o time só precisa de um empate na volta, em Anfield Road, para eliminar o atual campeão europeu.

O jogo foi tecnicamente fraco, a começar pela escalação do Liverpool, já que o técnico espanhol Rafa Benítez deixou no banco o meia Steven Gerrard, capitão da equipe inglesa.

Pelo Benfica, o holandês Ronald Koeman também mudou seu esquema tático e colocou Simão na ponta direita, mandando o atacante francês Laurent Robert à esquerda.

No primeiro tempo, o time local foi incapaz de superar a retranca armada por Benítez e não tinha outra escolha senão mandar bolas longas buscando seus três homens adiantados, que não criavam perigo ao gol do espanhol Reina. E a primeira chance de gol veio numa jogada confusa, quando o goleiro brasileiro Moretto e a defesa do Benfica – também formada só por jogadores do Brasil – se confundiu e largou a bola na pequena área, mas ninguém do Liverpool estava lá para se aproveitar disso.

Logo depois veio a segunda e última chance antes do intervalo, com Robert perdendo para o goleiro Reina quando estava sozinho.

Com seus dois atacantes absolutamente apagados, Koeman teve de modificar sua tática antes do intervalo e colocou Simão de volta em seu lugar original, para que o capitão português tentasse tirar o Benfica da inoperância do seu futebol.

Incentivado pelos 65 mil torcedores presentes ao estádio, o Benfica saiu disposto a conseguir o gol. Reina evitou uma boa chance do time português aos 16 minutos, quando Manuel Fernandes, de 45 metros, tentou surpreender o goleiro, que estava adiantado.

E o gol do Benfica veio aos 38 minutos do segundo tempo. Petit bateu falta e Luisão, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes, colocando os portugueses na frente e com vantagem para levar a vaga.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.