Notícias

 | 21/02/2006 16h56min

Ex-jogador croata diz que Ronaldo não é mais o fenômeno

Zvonimir Boban afirma que o atacante não consegue olhar para dentro de si

O ex-jogador croata Zvonimir Boban afirmou nesta terça que o atacante Ronaldo, do Real Madrid, já não é mais o fenômeno de outros tempos. Boban expressou esta opinião em um artigo publicado hoje pelo jornal italiano La Gazzeta dello Sport, após o brasileiro criticar ontem o comportamento da torcida do clube Merengue e declarar que nunca se sentiu em casa no Santiago Bernabéu.

– Ronaldo continua ganhando e sendo decisivo muitas vezes, mas já não é o fenômeno de outras épocas e não é o mesmo jogador do PSV, do Barcelona, e da Inter de Milão – declarou Boban.

Segundo o ex-jogador croata, o problema está no fato dos torcedores desejarem ver em campo um Ronaldo que já não existe. No lugar do craque com o qual estava acostumada, a torcida do Real vê agora "um rapaz que não consegue olhar para dentro de si, que já não tem o profissionalismo requerido e nem o respeito por seu físico", escreveu Boban.

Para Zvonimir há algo ainda pior, que foi o fato do brasileiro colocar ontem sua "individualidade na frente do coletivo, demonstrando pouca sensibilidade e responsabilidade com a equipe e a empresa que sempre estiveram muito próximos dele". Entretanto, o ex-jogador da Croácia, um dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa, reconhece que Ronaldo, como jogador, está entre os melhores.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.