Notícias

 | 20/02/2006 20h00min

Nilton Baiano nega envolvimento com mensalão

Deputado vai pedir providências à Câmara e à CPI dos Correios sobre denúncia

O deputado Nilton Baiano (PP-ES) vai pedir providências à Corregedoria da Câmara e à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios sobre a denúncia de seu suposto envolvimento com o esquema do mensalão. A denúncia foi publicada na revista Veja do último fim de semana.

De acordo com a reportagem, o jornalista Renato Paolielo, assessor de imprensa do deputado, recebeu R$ 100 mil da corretora Euro, em julho de 2004. Na época, o deputado Nilton Baiano concorria à Prefeitura de Vitória. A revista levanta a suspeita de que o dinheiro se destinava ao deputado. Baiano confirma apenas que Paolielo é seu assessor, mas garante desconhecer as atividades particulares do jornalista. Nilton Baiano disse que, na época em que contratou o assessor, ele o consultou sobre a possibilidade de fazer trabalhos particulares fora do expediente de trabalho.

– Eu queria saber que crime estou cometendo pelo fato de ele ser meu funcionário e o crime que ele cometeu ou está cometendo por ter prestado serviços jornalísticos a uma empresa privada – disse o deputado.

A Euro é investigada pela CPI dos Correios por ter provocado o prejuízo de R$ 8 milhões em operações para o fundo de pensão Nucleos.

AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.