| 20/02/2006 13h29min
O Benfica chega ao jogo contra o Liverpool nesta terça, às 17h45min (horário de Brasília), no Estádio da Luz, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, sob a pressão. O time português perdeu no último final de semana para o Vitória de Guimarães por 2 a 0, a terceira nas últimas quatro partidas pelo campeonato nacional.
Diante desse panorama tão adverso o técnico Ronald Koeman ameaçou realizar treinos secretos. O Benfica que entrará em campo nesta terça é uma verdadeira incógnita, pois provavelmente terá uma nova dupla de zaga e não poderá contar com o atacante brasileiro Geovani e com o artilheiro italiano Miccoli, machucados.
Além disso, alguns titulares habituais, como o meia brasileiro Manduca, não poderão enfrentar o atual campeão da principal competição de clubes da Europa.
A imprensa portuguesa afirma que o ambiente no estádio português será de muita pressão, pelo fato do Benfica ter sido derrotado em três dos quatro últimos jogos do Campeonato Português e pela indefinição do treinador para escalar o time.
Entretanto, tudo indica que Koeman deve adotar um time formado por muitos brasileiros, como o goleiro Moretto, o lateral-esquerdo Léo e os zagueiros Luisão e Anderson.
O ambiente da equipe na véspera do confronto contra o Liverpool fica claro nas palavras do meio-campo Petit, que disse que os jogadores deveriam pedir desculpas à torcida após a derrota para o Guimarães, pela competição portuguesa.
Já na equipe inglesa a principal novidade será o retorno do meia espanhol Xabi Alonso, que se recuperou de um problema muscular.
Entretanto, para o técnico da equipe, o espanhol Rafa Benítez, este será um jogo difícil, pois eles têm a jogadores como Simão.
Entre os desfalques do Liverpool para o importante jogo estão o dinamarquês Daniel Agger, que machucou a perna, e o holandês Jan Kromkamp, que não está inscrito no torneio.
Liverpool e Benfica já se enfrentaram seis vezes pela Liga dos Campeões, com vitória da equipe inglesa em cinco oportunidades.
O Benfica deve entrar em campo com Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Léo; Nelson, Petit, Manuel Fernandes, Simão; Nuno Gomes e Marcel. Já o Liverpool terá Reina, Finnan, Carragher, Hyypiä, Riise, Gerrard, Alonso, Sissoko, Kewell, Crouch (Cisse) e Morientes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.